JBN Guardanapos Especiais

Blog

A origem do licor

Bebida, normalmente usada como um tira gosto ou após as refeições. Mas como surgiu o licor?

Licor é uma bebida alcoólica doce, normalmente, feita com frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes ou cascas de árvore.
Normalmente, eles não são envelhecidos por muito tempo, mas demoram para atingir um sabor ideal. O ideal é servir após as refeições.

A sua composição é com açúcar, xarope, álcool, frutas, plantas e ervas. São eles que dão um sabor característico à bebida.
Essa infusão e destilação da bebida é conhecida desde a Antiguidade. Desde a época dos Hipócrates, Galeno e Plínio já escreviam sobre o assunto. Mas os árabes que inventaram o álcool por meio da fermentação.

Na Idade Média, o vinho era o principal anti-séptico. Os alquimistas é que seguiram adiante com as pesquisas. E logo adiante, com as pesquisas tinham aprendido como faziam a fermentação das bebidas e assim foram inventadas as demais.
Os licores podem ser seco, perfumado, de cereais, de frutas. Ela será caracterizada dependendo do material que ele é feito.

Author:
Posted in: Destaque, Dicas, Etiqueta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>