JBN Guardanapos Especiais

Blog

Casamento em Casa: perfeito para uma cerimônia íntima e personalizada

Nada melhor que uma cerimônia íntima e personalizada para poucas pessoas. Essa idéia está se tornando cada vez mais comum. A casa pode ser dos pais do noivo ou da noiva, também vale aquela casa gostosa de algum parente, na praia ou no campo, inclusive.

casamento em casa perfeito para uma cerimonia intima e personalizada

Mas a idéia é conservar a história e a intimidade enriquecidos de muitos detalhes para a cerimônia ter um clima de romance e charme nesse dia tão especial!

Apesar de não gastar com a locação de um salão de festas, você precisará dispor de outros serviços para deixar o ambiente aconchegante e para isso deverá prestar atenção em alguns detalhes, como:

  1. Convites são indispensáveis, mesmo sendo uma cerimônia íntima.
  2. A decoração poderá ser com inúmeros arranjos de flores com fotos do casal na mesa principal, laterais e de entrada, com tons de sua preferência. São usados vasinhos menores como arranjos suspensos, ficam um charme!
  3. Verifique se os convidados ficarão em pé ou sentados para alugar mais mesas, se necessário.
  4. Contrate um serviço de limpeza para um dia antes e depois da festa.
  5. O estacionamento para os carros é importante para a comodidade dos convidados.
  6. A eletricidade, espaço no jardim, possibilidade de instalar tendas e cozinha equipada com infra-estrutura suficiente para não ter dor de cabeça.
  7. O melhor a fazer é avisar os vizinhos com antecedência sobre o barulho.

Existem outros detalhes, mas enumeramos alguns apenas para salientar a importância de um planejamento para que seja um evento agradável e co muito charme!

Fontes: Casa & Jardim e O Nosso Casamento

Author:
Posted in: Decoração, Destaque, Dicas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>