JBN Guardanapos Especiais

Blog

Ceias de natal em 5 países diferentes

Ao redor do mundo a festa do Natal é celebrada com seus familiares, amigos e muita fartura, não se esquecendo dos enfeites decorativos, como velas, papai Noel, guirlandas, e especialmente, a árvore de Natal.


Porém, o que nos une é o mesmo espírito natalino, mas as características de cada povo, com a cultura típica de seu país é que torna o Natal diferente para cada cantinho do país. Vamos conhecer um pouco de cada uma delas?

Itália

Feliz Natal é “Buon Natale”. Na Itália, o cunho religioso é muito forte com o Natal. As pessoas aguardam a meia-noite para abrir os presentes e ir para a missa da meia-noite. O Natal para eles encerram-se apenas dia 06 de janeiro, com a “Epifania”, quando os 6 magos deram os presentes ao Menino Jesus.

Japão

Feliz Natal é Merii Kurisumasu. O Natal no Japão, a maior parte das pessoas segue o Budismo, assim a celebração é um pouco atípica. Mas o amigo secreto realiza-se com freqüência. Na ceia tem muito sushi e sashimi, mas não faltam nozes, peru e castanhas. É muito comum as músicas natalinas estarem por todos os lugares.

Austrália

Merry Christmas é Feliz Natal. O Natal na Austrália é no verão, assim é comum as famílias fazerem churrasco e preferir celebrar na praia ou no campo em forma de picnic. Os presentes são trocados no dia 25 de dezembro na parte da manhã. E no dia 26, todas as lojas entram em liquidação, o tão famoso feriado “Boxing Day”. As famílias cantam hinos e se reúnem para comer o peru e porco. O que não pode faltar é o pudim de ameixa flambada.

Índia

O Natal na India é muito rigoroso com os rituais religiosos, especialmente, o jejum. Eles decoram pés de manga e banana no Natal, algumas pegam as folhas de manga para decorar suas casas ou lâmpadas de argila também servem para decor o ambiente. Para a ceia, eles cozinham muitos vegetais, doces de leite e maça caramelada. Na troca de presentes, predominam os artesanais feitos em casa pelas crianças, como colares de flores, torta de frutas, etc.

Estados Unidos

Feliz Natal é Merry Christmas. O país fica repleto de decorações diversas por todos os lugares, eles abusam na criatividade e cores. As decorações são conhecidas por todo o mundo. Todos têm o costume de fazer bonecos de neve, pendurar as meias do papai Noel na lareira e aguardar ansiosos para abrir os presentes na manhã do dia 25. As famílias costumam cantar juntos, as canções típicas de Natal, como Jingle Bells. O prato típico da ceia de natal é o peru com molho de frutas vermelhas e não pode faltar a torta de abóbora para sobremesa.

 

Author:
Posted in: Eventos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>