JBN Guardanapos Especiais

Blog

Como surgiu a Ceia de Natal

Muitos pensam que a Ceia está ligada à última ceia de Jesus Cristo ao lado dos seus discípulos, talvez seja uma ligação lógica, mas a celebração religiosa do Natal apenas iniciou no século IV quando o Papa Júlio I estudou com afinco sobre o nascimento de Jesus e, oficialmente, declarou 25 de dezembro a data para a celebração.


Por isso, até então, nos 3 primeiros séculos de nossa existência, os cristãos não celebravam o Natal.

A igreja Romana introduziu a festa do Natal e somente no século V iniciou a verdadeira celebração cristã, inclusive com árvores de Natal enfeitadas e velas espalhadas pela casa toda.

Hoje, o mundo todo comemora o Natal com suas diferentes tradições.

Dizem que a data foi escolhida por conta do solstícios de inverno (o dia com menos luz solar no ano), que normalmente ocorriam em Dezembro e provavelmente, por isso, transformado na celebração ao nascimento de Jesus.

Na época, nos dias de Natal, as portas ficavam abertas para receber viajantes e peregrinos, juntamente com a família hospedeira, todos se reuniam e faziam uma grande festa cristã.

A ceia é servida, habitualmente, no dia 24 de dezembro, pois celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Até os dias de hoje, a ceia de Natal é marcada com muita fartura de comida e bebida. Essa tradição espalhou-se pelo mundo e cada uma tem a sua particularidade com seus comes e bebes.

Além de ser uma data religiosa festiva, ela é uma festa para refletir nos nossos propósitos de vida, ter um momento de reflexão, reunir os entes queridos e amigos e celebrar essa data tão importante.

Author:
Posted in: Decoração, Eventos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>