JBN Guardanapos Especiais

Blog

Como usar guardanapo de pano e de papel

Quando vamos a uma festa, formatura, aniversários, jantares ou restaurantes mais formais sempre temos algumas dúvidas do que se pode ou não fazer com o guardanapo, sendo de papel ou de pano.

Como são dúvidas recorrentes, essas dicas ajudarão muitas pessoas que gostam de saber como usar, devidamente, os guardanapos.

Ao receber visitas em nossa casa para almoços ou jantares, se você quer transformar em um ambiente chique, o ideal é usar guardanapos de tecido. Mas existem no mercado alguns guardanapos de papel lindos, de boa qualidade e com texturas e estampas diferenciadas, alguns até com a aparência de bordados. Esses são tão bonitos quanto os de tecido.

Ao colocar o guardanapo na mesa, atente-se que a toalha de mesa deve ser neutra, caso use guardanapos coloridos o inverso deve ocorrer.

Ao posicionar os guardanapos na mesa deixe sempre do lado esquerdo do prato ou dentro dele. Muitas pessoas gostam de colocar dentro das taças, mas isso depende do gosto pessoal.

O guardanapo de tecido, normalmente, ao comer você só o coloca no colo na hora de comer. Caso precise levantar da mesa, o guardanapo deve ser colocado à direita do prato ou sobre a cadeira.

Já o guardanapo de papel, cuidado para que ninguém veja a sujeira do papel! Sempre o dobre e limpe com a parte interna.

Nas cantinas italianas é comum colocar o guardanapo, seja de pano ou de tecido, no colarinho. Mas isso só é permitido nesses casos, em outras ocasiões é deselegante.

Ao tomar uma bebida, evite marcar o copo com gordura ou batom, então, use antes o guardanapo de papel para tirar o excesso.

Não use o guardanapo para limpar o suor ou limpar só os cantos da boca. Guardanapo é para limpar a boca toda.

Na hora de ir embora, apenas coloque o guardanapo ao lado do prato e não precisa dobrar novamente, assim demonstra que ele já foi utilizado.

Author:
Posted in: Dicas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>