JBN Guardanapos Especiais

Blog

Confraternização na empresa: acerte na escolha do presente!

Fim de novembro, início de dezembro. As pessoas do trabalho já estão animadas em fazer uma confraternização de fim de ano na empresa. Mas é necessário pensar no presente certo porque o que é para ser divertido, não pode ser razão de constrangimento. Cada um tem um perfil diferente, com gostos diferentes, estilo de vida diferente, e o pior, você não tem intimidade com a maioria delas, especialmente seu chefe. E normalmente, o que acontece? Amigo secreto. E agora?


Depois do convite para um amigo secreto é interessante aceitá-lo, já que você pode ser considerado arrogante ou não participativo.

Uma coisa importante é estipular os valores máximos de quanto se quer e pode gastar, porque pode acontecer de uma pessoa receber um “presentinho” e a outra um “presentão”. É injusto!

Não precisa ficar intimidado com as brincadeiras antes de entregar o presente. Caso prefira, apenas diga o nome da pessoa e entregue o presente. Não há problema algum.

O principal é: cuidado com o que vai dar de presente! Não dê objetos intimistas, como: lingerie, perfumes, bebidas alcoólicas, bilhetinhos, mesmo que você tenha intimidade com a pessoa!

Procure dar um presente que combine com o estilo da pessoa, analise o perfil dela antes de escolher o presente. Não tente adivinhar o gosto. Caso sinta muita dificuldade, dê uma caixa de chocolates ou algo impessoal. O vale-presente é uma boa dica, pois a pessoa pode escolher o que ela quiser na loja, mas lembre-se em escolher uma loja que a pessoa goste.

Caso não goste do que ganhou, fique à vontade para realizar a troca. Mas não comente com os outros, isso é deselegante. Apenas agradeça pelo presente, guarde-o e troque-o depois.

Agora é só esperar o dia do amigo secreto! Divirta-se!

Author:
Posted in: Dicas, Etiqueta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>