JBN Guardanapos Especiais

Blog

Cuidados ao comer frutos do mar

Os frutos do mar trazem inúmeros benefícios para a saúde, mas o seu consumo requer cuidados.

Os frutos do mar são deliciosos e saudáveis, mas durante o verão, os cuidados são redobrados para consumi-los. 

Estes alimentos são muito recomendados, pois possuem uma dose de caloria baixa, são leves e com baixa gordura.

Porém, este consumo exige apenas que sejam verificados antes de comprá-los ou comê-los, já que um cheiro estranho ou aparência incomum pode ser um problema.

Os camarões, mexilhões, mariscos, lagostas, polvos, deterioram muito fácil.

Para o consumo, sem riscos para a saúde, eles podem ser congelados ou mantidos vivos até que estejam prontos para serem cozidos. As ostras é um bom exemplo de alimento servido cru.

Atente-se se os mexilhões e ostras estão fechados para a compra deles. Porque, caso estejam abertas, eles estão mortos e pode estar estragado, impróprio para o consumo.

Com os camarões, normalmente, eles são conservados no congelador. Os siris e caranguejos são, normalmente, cozidos com a casca e sua carne pode ser extraída e congelada.

Esses alimentos devem estar sempre refrigerados a temperaturas menores que 5oc.

Além de serem conservados para o consumo de forma apropriada, também conservam os nutrientes como ferro, magnésio, zinco, potássio e outros sais minerais.

Algumas dicas especiais são que o peixe deve ter um leve cheiro de mar, consuma rapidamente os alimentos preparados e atenção com a higiene de quem os manuseia.

Os principais sintomas causados por frutos do mar contaminados são: dor de cabeça, diarréia, náusea, vômito, perda de sensibilidade na ponta dos dedos e da língua, em casos mais graves pode ocorrer até parada respiratória.

Delicie-se com os frutos do mar, porém cuidados com esse tipo de alimentação são indispensáveis para conservar o seu bem-estar e saúde! 

Author:
Posted in: Destaque, Dicas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>