JBN Guardanapos Especiais

Blog

Empresa familiar: como cuidar para que um almoço de negócios não vire uma reunião de família?

É muito comum encontrarmos empresas familiares, ou seja, que o seu irmão, pai ou mãe, sejam seus sócios, chefes ou subordinados. É difícil ter que lidar com certas situações do dia-a-dia da empresa e não misturar os sentimentos familiares nos problemas que aparecem, porque querendo ou não, você os conhece muito, todas as suas fragilidades e seus potenciais. Manter a postura profissional é essencial para o sucesso de seu negócio!

Imagine-se sentado em um almoço de negócios, porém, os membros da reunião são seus familiares. É muito comum, as pessoas misturarem os assuntos familiares com os de negócios.

Em primeiro lugar, atente-se que no momento da discussão não deve envolver apelidos costumeiros, vexatórios, que são usados na intimidade familiar. Segundo, é necessário ser sempre educado e ter uma postura profissional, mesmo que você esteja diante de seus pais, irmãos, tio, etc. E tente sempre não desviar do assunto em pauta, deixe os assuntos particulares para outro momento.

Assim, preste atenção em alguns detalhes, porque por mais intimidade que você tenha com seus familiares, certas atitudes são deselegantes, como por exemplo, atender ligações durante o almoço, enquanto discutem-se assuntos importantes, exagerar na bebida alcoólica, falar muito alto e não dar oportunidade para que os outros também participem.

O respeito acima de tudo é muito importante para que haja harmonia dentro e fora da empresa, porque palavras que saem da boca, nunca mais voltam. Uma frase mal colocada pode magoar pessoas queridas e atingir o seu relacionamento fora da empresa e tornar um almoço que seria agradável em indigesto.

Lembre-se que o almoço de negócios é uma extensão do escritório, da empresa, da fábrica, mesmo que seus participantes sejam seus familiares, esse pensamento deve ser lembrado, sempre.

Author:
Posted in: Destaque, Etiqueta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>