JBN Guardanapos Especiais

Blog

Estrangeiros: Evite gafes na reunião de negócios

Algumas providências devem ser tomadas para receber um estrangeiro e não cometer gafes durante as reuniões de negócios.

Antes de receber um estrangeiro é preciso pensar em algumas providências a serem tomadas na empresa onde trabalha, como por exemplo, a data da reunião, saber com maior antecedência para marcar e confirmar, uma das coisas é providenciar a reserva de hotel, verificar a data de retorno e chegada, quem irá recepcioná-lo no aeroporto, os taxistas ou o transporte com motoristas bilíngües, o roteiro dos dias que ficará no país, a pessoa da empresa que acompanhará em todos os deslocamentos, a recepção no aeroporto como a identificação da empresa com uma placa ou afim, etc.

Outras coisas importantes são bloquear as agendas dos executivos envolvidos no negócio e especialmente, se eles estão visitando pela primeira vez, tem que preparar um roteiro para levar os visitantes, providenciar uns brindes e prestar atenção se eles estão vindo acompanhado ou não.

Especialmente, no local da reunião deve prestar atenção aos hábitos, costumes, preferências quanto à alimentação e bebidas.

No momento da reunião, o material a ser entregue, no caso de serem estrangeiros, deve ser bilíngüe. Os funcionários da empresa devem ser preparados para falar o idioma do visitante.

A condução da reunião pode ser no idioma do convidado, ou senão, ser traduzido simultaneamente para ele pelos fones de ouvido. Caso sejam vários convidados de vários países, o ideal é que a língua preferencial seja o Inglês, pois é o idioma universal.

Assim que terminarem os trabalhos, no pós reunião, estão envolvidos carta de agradecimento, envio de relatório da visita, com ata de reunião, e documentos pertinentes.

Essas são algumas preocupações a serem vistas antes e durante a estadia de um estrangeiro para reunião de negócios na sua empresa.

 

Author:
Posted in: Dicas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>