JBN Guardanapos Especiais

Blog

Exposição Os Guardanapos

Quem já não utilizou de um guardanapo para trocar um telefone, esboçar o projeto de uma casa ou até mesmo apresentar um negócio?
Os ilustradores Cordeiro de Sá e Renato Andrade montaram uma exposição no mínimo inusitada entitulada “Os Guardanapos” apresentando dez desenhos feitos em guardanapos de verdade, com canetas hidrográficas e coloridos com materiais inusitados, como mostarda e ketchup.
“A exposição celebra essa alegria jovem de viver e foi com isso que os patrocinadores concordaram”, comenta Cordeiro de Sá, que afirma ainda que o maior mérito do projeto é mostrar aos artistas locais que é possível contar com apoio do empresariado “desde que se pense em projetos específicos para cada público”.
K
Para Renato, as obras também não perdem seu valor estético – e até mesmo mercadológico, já que vão estar à venda – por terem sido feitas em pequenos pedaços de papeis.
Quanto a durabilidade do material, diz que os trabalhos estão devidamente emoldurados e sua vida útil é a mesma de qualquer desenho feito em papel.
Renato comenta: “As que utilizei temperos, ganharam uma camada de verniz, mas acho que não pensamos muito em durabilidade quando as criamos”, argumenta. “Pessoalmente não me preocupo muito com a durabilidade das obras, principalmente agora, que tudo pode ser digitalizado e reproduzido. Mas como podem ser vendidas, cuidamos especialmente de cada peça”, completa Sá.
j
As peças estarão em exposição até 31 de agosto na Fenac do Ribeirão Shopping em São Paulo.
Fonte: Jornal da Cidade
Author:
Posted in: Destaque, Eventos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>