JBN Guardanapos Especiais

Blog

Festa de fim de ano também requer boas maneiras!

O fim de ano está aí e começam a surgir várias festas de confraternização, com amigos do trabalho, da faculdade e até mesmo entre familiares.  Mas é importante ficar alerta para não dar vexame! Muitas empresas ficam de olho no comportamento social de seu colaboradores e sem falar do risco de abalar nossas relações pessoais numa data tão importante!


Cuidado com os Exageros
Provavelmente, nessa época do ano você será convidado para participar de alguma comemoração. Você pode até não se sentir à vontade, mas quase sempre, pelo menos de uma delas você precisa participar. Afinal, fortalacer vínculos é sempre importate, seja ele profissional ou pessoal. Mas nessa hora, todo cuidado é pouc. Algumas dicas podem ajudar a evitar problemas durante ou após a festa, como por exemplo: não sentar ao lado do chefe, pois eles nunca deixam a gente à vontade, além do quê, outros comentarão que você é puxa-saco dele! Tente não falar sobre assuntos de trabalho. Não fale mal dos outros. Não exagere na bebida alcoólica, isso é um perigo! Cuidado com o exagero na comida e na dança, caso haja música, mantenha a elegância.


Pontualidade e Agradecimentos
Muito importante em festas de fim de ano é chegar no horário estipulado pelos anfitriões e sempre agradeça pelo convite ou pelo jantar oferecido.


Discrição, sempre!
Não se esqueça de que se a festa for do trabalho, as pessoas te conhecerão melhor, fora do dia a dia, assim é melhor que você não exagere, vista roupas discretas, sem ser sexy ou fazer maquiagens chamativas.

 

Amigo Secreto
Caso haja um amigo secreto na empresa ou na família, tente pesquisar o que a pessoa gosta conhecer seu jeito para poder dar um presente que ela goste. Não dê perfumes, esse é um presente muito pessoal. E sempre respeite o valor estipulado, mesmo que seja seu chefe, o sorteado. O preço já foi estipulado para que ninguém faça diferença com ninguém.

 

Conheça seus Colegas
Aproveite a oportunidade para conhecer os colegas que não tem a oportunidade de conversar no cotidiano do seu trabalho, caso seja na sua família, é uma grande oportunidade de rever os entes queridos.


Convite para o Ano Novo
Caso tenha surgido um convite para passar o Ano Novo na casa de amigos. É sempre gentil levar flores, uma cesta de frutas secas da época, um vinho ou qualquer prato que você saiba fazer para servir na festa. Não custa perguntar ao anfitrião o que é melhor levar, esse gesto demonstra educação e não custa nada!

Author:
Posted in: Dicas, Etiqueta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>