JBN Guardanapos Especiais

Blog

Saiba o significado da Flores na hora de Decorar

O significado das Flores

Sabia que a natureza traduz uma série de significados para a vida? Sabia que cada flor transmite uma determinada essência e conceito? Na escolha da decoração floral no dia do casamento, veja o que pode transmitir a todos aqueles que estão consigo neste dia especial. Escolha flores de acordo com  seu gosto pessoal e que possam transmitir o que sente e o que quer dizer.


Sabia que…
 

Orquídea: representa a sexualidade na sua forma mais excêntrica e nos seus tons inequívocos.

Tulipa: representa a elegância e a sensibilidade. As suas cores podem adequar-se a qualquer estilo e a sua presença tornará tudo muito suave.

-  A Margarida é símbolo da virgindade e da inocência e a sua cor natural representa isso mesmo (inocência, pureza e paz).

Girassol: representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade.

Rosa: é considerada a mais romântica das flores simbolizando paixão eterna. A cor vermelha representa o amor, paixão, coragem e respeito.

Jasmim: possui um perfume exótico significando sorte e alegria. É considerado o rei das flores devido ao seu perfume forte. A sua cor representa inocência, pureza e paz.

Gerbéra: com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade.

Todas as cores nos dizem algo e o misto das cores pode representar os sentimentos mais variados. Por exemplo: as flores vermelhas juntamente com as brancas representam a união, harmonia e unidade e se nos decidirmos pelas cor de rosa, poderemos transmitir sentimentos de simpatia, carinho, gratidão e gentileza. O fascínio e encantamento é representado pelas flores cor de laranja. Finalmente podemos ter em atenção que os tons claros representam a amizade e solidariedade e que os tons predominantemente vermelhos, representam o amor e felicidade. Escolha os seus tons e intensifique o seu dia.

Author:
Posted in: Decoração, Dicas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>